terça-feira, 28 de dezembro de 2010

pintando paredes externas



Olá pessoal



Algumas pessoas se confundem com o material a ser utilizado na pintura externa de uma casa, e algumas das perguntas mais frequentes é:
que massa devo usar? acrílica ou pva?
que tinta devo usar? acrílica ou pva?
preciso aplicar selador?
que lixa devo usar?

Mediante as perguntas frequentes, deixo aqui a forma correta de se pintar um muro com fino acabamento.

O primeiro passo é aplicar o selador acrílico, pois a sua função é selar a parede contra pequenas infiltrações e fazer com que a tinta tenha uma aderência maior e também uma maior cobertura pois uma pintura realizada sem o selador acrílico, com certeza você gastará muito mais tinta com certeza, o tempo de vida útil de sua pintura que seria pelo menos de 5 anos não vai estar garantida sendo assim utilize sempre o selador acrílico.
primeiros passos para começar a aplicação do selador, verifique se a parede não se encontra com aquelas fuligens pretas de monóxido de carbono, se estiver preta em total ou em parte, primeiramente lava a parede com mangueira dágua e vassoura, retire o máximo de fuligem possível, e começe a selar a parede no outro dia quando a mesma estiver seca, já tive a infelicidade de ver um cidadão que se dizia pintor, aplicar o selado acrílico em cima destas fuligens, não façam isto por favor.
após a parede estar lavada, espere para ser aplicado o selador no dia seguinte.
Aplique uma boa demão do selador de uma boa marca, uso sempre que possível o da suvinil que é um produto top de linha.
Se a parede não precisar ser lavada então começe a selar, após selado espero 24 horas para que se começe o emassamento, pois este é o tempo de secagem determinado pelo fabricante.

Começe a emassar.

se você não tem intimidade com emassamento, sugiro que contrate um profissional para faze-lo, pois a massa acrílica após estar seca, se não for bem aplicada, só tomando ginseng para aguentar lixa-la, pois ela tem complementos acrílicos próprios para aguentar intempéries e após seca ela apresenta uma dureza muito grande e o seu lixamento é muito dificil.
por isto é uma massa indicada para exteriores.
Então após a massa estar devidamente aplicada e lixada faça a higienização da parede, isso mesmo retire todo o pó, pode pegar uma mangueira e lavar a massa, pois a água não terá efeito algum sobre ela, então espere umas 2 horas após a lavagem da massa e começe a pintar, observe a adição de água recomendado pelo fabricante que em média é de 30% na primeira demão e 20% na segunda e terceira. Boa pintura.

Orçamento de pintura rj, de casas e apartamentos

Orçamento de pintura rj, de casas e apartamentos,  se você está a procura de pintores que atuam na cidade do Rio de janeiro,  você está no l...