terça-feira, 1 de dezembro de 2009

APRENDENDO A PINTAR SUA CASA

-->


Primeiramente, antes de começar os primeiros procedimentos para se pintar uma parede, devemos ter em mãos alguns materiais básicos que são:
6 lixas 120 para paredes e madeiras, 6 lixas 180 de paredes ou madeira, 1 espátula de aço, 1 desenpenadeira de aço, e uma bandeja de pintor.
vamos supor que tenhamos que pintar um quarto 4x4 de diametro, então para se emassar este quarto, teremos que ter 2 latas de massa pva, de boa qualidade, 1 galão de selador acrílico de boa qualidade, 2 galões de tinta de boa qualidade, 1 pincel de 2 polegadas e meia para o recorte, um rolo anti respingo e plástico para cobertura, para não sujar o chão ou os móveis caso o imóvel esteja habitado.

Com todos estes materiais em mãos iremos começar os procedimentos para se preparar uma parede para receber a massa pva, que são estes:

- pegar uma lixa nº 120, dobrá-la ao meio e depois ao meio novamente, e começar a lixar as paredes para se retirarem as pedrinhas provenientes do emboço, não precisa forçar a lixa vá lixando até sentir que as pedrinhas estão saindo e a parede ficando menos áspera.
após lixar todas as paredes, passe uma vassoura de pelo, afim de espanar as paredes, com este procedimento vc estará eliminando o pó das paredes e ao mesmo tempo algumas pedrinhas que persistiram em ficar agarradas.
pronto agora a parede estará pronta para receber o selador acrílico. abra a lata de selador acrílico, despeje o conteúdo da lata em um balde e acrescente 1/2 litro de água, após ter acrescentado a água, com um pedaço de ripa de madeira vá misturando o selador afim de que o mesmo se misture totalmente com a água e fique homogêneamente misturado, pronto agora é só despejar um pouco do selador do balde em uma bandeja de pintor e começar a selar a parede.
vá selando toda a paredes com movimentos de baixo para cima com o rolo anti respingo. pronto após o mesmo ter secado vá emassando a parede, abra a lata de massa e coloque um copo de água e bata a massa com as mãos, isso mesmo enfie uma das mãos dentro da lata de massa e vá misturando a massa com a água que foi despejada, até que fique toda homogênea, este procedimento fará com que vc aplique a massa de forma mais leve, pois quando a massa não é batida ela se torna pesada para se aplicar. aplique de 2 a 3 demãos de massa em todas as paredes, após a aplicação da massa ter terminado esperar secar e lixar toda as paredes com lixa de acabamento 180, após vc perceber que todas as paredes estão lisinhas e lixadas, retirar todo o pó do ambiente espanar as paredes com uma vassoura para se retirar o pó das paredes, e logo em seguida, passar uma vassoura com um pano úmido em todas as paredes afim de retirar o pó, e então aplicar outra mão de selador.
Depois de toda a parede selada, espere até que esteja bem seca e com uma lixa 150, vá passando em cima do selador afim de que fique menos áspero a superfície, com este procedimento vc verá que quando vc pintar a parede ela ficará com um aspecto de fino acabamento, alguns ``pintores`` não lixam o selador quando o mesmo seca, e a pintura fica com aspécto enrugado parecendo casca de jaca, ou texturinha, lixando o selador vc evita este incoveniente, que para quem conhece, sabe que não foi um profissional que pintou, bom vamos adiante. retire todo o pó novamente faça o procedimento acima tudo de novo afim de retirar todo  o pó, Pronto agora é só despejar a tinta em um balde, colocar 500 ml de água bater bem a tinta, depois da tinta batida, despejar um pouco na bandeja de pintor e começar a pintar as paredes, pinte todas as paredes, e após ter secado a primeira mão, pinte novamente, lembre-se do pincel de 2 polegadas e meia que foi comentado lá em cima no início do texto, com ele faremos todos os cantos da paredes, digo nos lugares onde o rolo não consegue dar acabamento com a tinta, esta pintura com o pincel chama-se (recortar), pronto a sua pintura está pronta.
Tel: 21 88805881 Silva, e-mail: pinturasereformas1@ig.com.br


-

Orçamento de pintura rj, de casas e apartamentos

Orçamento de pintura rj, de casas e apartamentos,  se você está a procura de pintores que atuam na cidade do Rio de janeiro,  você está no l...